1º vice-presidente do Creci-PB comemora aquecimento do mercado imobiliário

O 1º vice-presidente do Creci-PB, Lamarck Leitão, concedeu na tarde desta quarta-feira (9) entrevista ao programa radiofônico Arapuan Verdade, da 95.3 FM, apresentado pelos jornalistas Gutemberg Cardoso, Clilson Júnior e Luis Torres.

Lamarck traçou um perfil otimista do mercado imobiliário, que se encontra em processo de franco aquecimento, movimentando a economia junto a cadeia produtiva da construção civil, gerando emprego e renda. Ele também discorreu sobre o novo programa social Casa Verde Amarela, o incentivo de juros baixos e financiamento de lotes até 70% do valor avaliado.

O programa habitacional Casa Verde Amarela, cuja Medida Provisória 996/2020, foi publicada no último dia 26 no Diário Oficial da União, busca ampliar o acesso de cidadãos ao financiamento da casa própria e promover a regularização fundiária. O texto, que já entrou em vigor, precisa ser votado em um prazo de até 120 dias pela Câmara e pelo Senado para ser transformado definitivamente em lei.

O CVA é uma reformulação do Minha Casa, Minha Vida, criado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pretende atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, um incremento de 350 mil residências em relação ao que se conseguiria atender com os parâmetros do programa atual, segundo promete o Palácio do Planalto.