ABNT e Sistema Cofeci-Creci discutem programa específico de avaliação através de corretores de imóveis

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, participou na tarde de ontem, de reunião virtual com o presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas, Mário William, cujo tema principal foi o estudo de um projeto piloto com a ABNT, Sistema Cofeci e Creci’s para criar um programa específico de avaliação através de corretores de imóveis.

Nesse contexto, foram discutidos o aprimoramento de normas e inserção de novos parâmetros para laudos de avaliação, bem como procedimentos para certificação de profissionais e empresas formadores de avaliadores. Também houve a apresentação das recentes normas técnicas realizadas pela entidade.

Rômulo Soares considerou a reunião das mais proveitosas, lembrou que o Creci-PB sempre foi um parceiro institucional e associado de primeira hora da ABNT e destacou a importância desse projeto piloto, como forma de valorização dos corretores de imóveis.

Valorização da categoria

“Essa é a nossa incessante busca, através da Associação e outros Órgãos e entidades, de cada vez mais valorizar nossa categoria profissional”, afirmou.

O Sistema Cofeci-Creci se faz representado junto à ABNT na condição de associados, por meio do Cofeci, Creci’s da PB, SP, PR e CE.

Participaram ainda reunião o presidente do Cofeci, João Teodoro, o diretor secretário Sergio Sobral e os presidentes dos Creci’s SP (José Augusto Viana), PR (Luiz Castegnaro) e CE (Tiberio Benevides).

Sobre – A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.

Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é membro fundador da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização – ISO), da Comisión Panamericana de Normas Técnicas (Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas – Copant) e da Asociación Mercosur de Normalización (Associação Mercosul de Normalização – AMN). Desde a sua fundação, é também membro da International Electrotechnical Commission (Comissão Eletrotécnica Internacional – IEC).

A entidade é responsável ainda pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE).