Ação do Creci-PB resulta na prisão de corretor de imóveis por conduta infracional

A partir de denúncia encaminhada pelo Creci-PB à Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, o corretor de imóveis Everson Silva de Sousa foi preso por policiais da especializada no bairro do Cristo, acusado da prática de ter-se apropriado de quantia em espécie, parte de pagamento pela intermediação da venda de imóvel, sem autorização e conhecimento do proprietário.

Apesar de inscrito no Creci-PB sob o número 6352, Everson encontra-se inapto ao exercício por estar em débito. Contra ele será aberto um processo administrativo e caso seja encontrado em culpa, após o trânsito em julgado da decisão, deverá ter sua inscrição cancelada.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba já aplicou na atual gestão a pena de cancelamento de registro a trinta profissionais pelas práticas de condutas infracionais, cujos processos foram encaminhados ao Cofeci para homologação.

“Além do rigor no combate ao exercício ilegal da profissão, também não titubeamos em ‘cortar na própria carne’ para proteger a sociedade e a própria categoria”, afirmou o presidente do Órgão, Rômulo Soares.