Anoreg-PB orienta participantes de Feira sobre documentação necessária à compra de imóveis

A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba está presente na Feira de Imóveis que está sendo realizada pela Caixa Econômica Federal das 12 às 22h00 até o próximo domingo, na Praça do Povo do Espaço Cultural, através de stand com pessoal habilitado para prestar todas as informações sobre a documentação necessária à transação imobiliária, taxas, impostos e tudo o mais que faz parte do mundo de solução para aquisição de imóveis.

“Confirmamos presença, dando seguimento a parceria que temos com o Creci-PB”, afirmou o presidente da Anoreg-PB, Germano Toscano de Brito. Ele exemplificou como dúvidas mais comuns os documentos necessários, se realmente o imóvel está ou não registrado junto aos cartórios de registro imobiliário, além dos custos relativos a imposto de transmissão, taxas que são pagas nos serviços notariais de registro e regularização do imóvel.

Corretor de imóveis

Segundo Germano, o cliente que procura a compra do imóvel deve, em primeiro lugar, se habilitar junto a um corretor de imóveis sério e profissional, pois é ele quem vai absolutamente orientar para aquisição da documentação necessária. “O próximo passo é procurar a regularização do imóvel, tirar uma certidão de registro, porque a partir daí é que iniciamos todo o processo, sem ela, não adianta querer fazer uma escritura pública para depois fazer o registro, pois tudo nasce com a certidão do registro imobiliário”, alertou.