Aprovação de importantes matérias e homenagem marcam plenária do Creci-PB

A primeira sessão plenária de 2020 do Creci-PB, realizada na tarde desta terça-feira (18) no auditório do órgão, em João Pessoa, constou de uma pauta das mais extensas, marcada pela aprovação de importantes matérias, como a alteração do Plano de Cargos e Salários, reformulação do Regulamento de Pessoal e da estrutura organizacional e organograma, criação do Manual de Procedimentos e Código de Conduta dos funcionários e implantação de sistema de avaliação e desempenho funcional para progressão por meritocracia.

Na ocasião, também foi homologada a aprovação das contas do Órgão, alusivas ao 4° trimestre de 2019, bem como a prestação de contas do exercício do referido ano, apresentada através de parecer do Conselho Fiscal e voto do conselheiro-relator Alessandro Velloso Barbosa.

Ao final, foram apresentadas e aprovadas diversas portarias e relatórios setoriais, tendo o encerramento se dado em alto estilo, com uma homenagem através de Placa de Honra ao corretor de imóveis e membro da Coapin, Carlos Antônio da Silva, pelos relevantes serviços prestados à categoria e ao Creci-PB, bem como pela medalha conquistada por ele, na condição de desportista, na última edição da Corrida de São Silvestre, em São Paulo.

Sobre o homenageado

Carlos Antônio da Silva é natural de Jaboatão (PE), primogênito de três filhos de Antônio José da Silva e Amara Marques da Silva. Ele viveu em Recife até os 17 anos, quando se mudou para a Paraíba, onde conheceu Cacilda Araújo da Silva, com quem casou em 1979 e teve três filhos: Jackson Douglas Araújo da Silva, Jackeline Lúcia Araújo da Silva e Virgínia Vivian Araújo da Silva.

Nesse período, terminou o ensino médio, e entrou no rol dos corretores de imóveis, tendo atuado quase desde início do Creci na Paraíba, e por pouco não era um dos primeiros credenciados, sendo o seu CRECI de número 243, nesse período corria muitas corridas de rua, teve uma parada de alguns anos tendo retornado a correr por volta do ano de 2000, e não parou mais, e cada ano corre cada vez mais e melhor.

Passou muitos anos sonhando em ir a São Silvestre em São Paulo, e finalmente Deus concedeu a chance em 2018 onde ficou entre os 3000 colocados da corrida, e novamente foi em 2019 onde superou seu tempo e colocação do ano anterior ficando entre os 2000, tem pretensão de ir mais vezes e correr cada vez melhor, principalmente na 100ª corrida que será em 2024. Esse tem sido a carreira de corretor e corredor de Carlos Antonio, um homem que não teve medo de correr atrás de seus sonhos.