“Cadeia de valor do mercado imobiliário é muito centrada no produto e pouco orientada ao cliente”, afirma especialista

 

A publicitária pós graduada em estratégia de mercado Melina Tandaya considera fundamental o conhecimento, não apenas das características e vantagens do imóvel, mas sobretudo, o entendimento do processo de compra e venda, para passar confiança e credibilidade aos clientes, que antes não tinha acesso a tanta informação e estão inseguros com a instabilidade política e econômica que assola o País.

“Para entender um cliente, é preciso gerar um relacionamento, já que pessoas são diferentes, têm necessidades diferentes e o corretor tem tido essa dificuldade na prática. Nem todos estão preparados o que gera um distanciamento entre ambos”, afirma, lembrando ser toda a cadeia de valor do mercado imobiliário, muito centrada no produto e pouco orientada ao cliente.

Tema abordado em palestra

Esses e outros aspectos relacionados serão abordados na palestra sobre Marketing Imobiliário que ministrará às 19h00 da próxima terça-feira (25), no auditório do Sebrae, em João Pessoa, dentro do programa de educação continuada Educacreci, voltado a capacitação e qualificação dos corretores de imóveis de todo o estado, promovido pelo Creci-PB, cujo evento também será transmitido ao vivo nas redes sociais e através do site www.creci-pb.gov.br ou sua página no facebookwww.facebook.com/creci-pb

Segundo ela, a base para vendas no mercado imobiliário é formada por 4 P’s :  produto, preço, praça e promoção, pois a estratégia de sucesso em Marketing parte de um profundo conhecimento do cliente e é indispensável conhecer seu perfil, necessidades, hábitos e preferências para que possam ser ofertardos produtos e serviços voltados à sua satisfação.

“Mas também é imprescindível conhecer o mundo que o rodeia, entender, dentre outros,  os ambientes econômico, tecnológico, cultural, social e demográfico, que  afetam os processos de decisão de compra e consumo. Analisar os 4 P’s como principio é ter vendas melhores e com qualidade”, conclui.

Últimas vagas

As vagas são limitadas a 220 e as inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente de forma presencial na sede do Creci-PB ou nas delegacias do Órgão, nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível a serem doados a entidades filantrópicas. Somente ao longo de 2016, essa contrapartida social importou em mais de duas toneladas de donativos.