Conselheiro Clerton Franca representa Creci-PB na posse de nova diretoria da APCA

O conselheiro federal Clerton Franca, representou o Creci-PB na posse do novo presidente da Academia Paraibana de Ciências da Administração, Mário Tourinho. Além de corretor de imóveis, Clerton, que também é administrador de empresas, ocupa a cadeira 10 da APCA.

Mário Tourinho renovou o compromisso da entidade em fomentar e preservar a boa ciência que é a administração, que não é arte nem improviso e deve ser utilizada como instrumento eficaz para sustentabilidade do desenvolvimento.

“Precisamos defender e conscientizar, sobretudo os órgãos empresariais e governamentais, que administração é para administrador, que não pode confundir-se com gestor”, advertiu. Ele lembrou da criação da APCA há seis anos por ex-presidentes do CRA diante da necessidade de formação também junto ao Sindicato de um tripé institucional da administração.

Mário agradeceu à diretoria anterior, que cuidou da institucionalização propriamente dita e promoveu grandes avanços, estimulando em todo o Brasil a criação de Associações estaduais, a exemplo do Ceará, Pernambuco e Sergipe, expandido assim a defesa da ciência da Administração.

Produção científico-cultural – Nesse curto, mas intenso período de existência, a APCA incentivou, manifestou apoio cultural e proporcionou o lançamento de dois livros, um deles intitulado Teoria geral da Administração, do administrador Edmilson Azevedo e outro, reunindo uma série de artigos de vários autores acadêmicos intitulado Administração no contexto atual, que trata da ética profissional.

A solenidade de posse, simples, mas bastante prestigiada, que ocorreu nesta quinta-feira pela manhã no auditório do Centro Turístico do Sesc, na avenida Cabo Branco, contou com a presença de diversas personalidades, dentre elas o vereador presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius, que enalteceu a contribuição intelectual e acadêmica dos que fazem a Associação para a cidade e o estado.

Para o vereador e poeta Bruno Farias, com a posse de Mário Tourinho, ganham a Instituição e os administradores, pela personalidade forte que tem comprometida com a categoria e a sociedade, absolutamente em sintonia com a alma da cidade.

Novo Conselho Diretor
O novo Conselho Diretor da APCA é formado pelos administradores Mário Tourinho (presidente), Luciana Rabay (vice-presidente), César Emanoel (diretor financeiro) e Linton Barros (diretor administrativo).

O Conselho Fiscal é constituído dos administradores Lúcio Mariano, Wallace Mendes e Geraldo Rosa como membros titulares e Edmilson Azevedo, Luciane Albuquerque e Nilda Leone como membros suplentes.