Conselho celebra mulheres corretoras de imóveis pela passagem do seu Dia

O dia 8 de março, mundialmente consagrado às mulheres, será comemorado pelo Creci-PB através de um almoço que será oferecido ao meio-dia do próximo sábado às mulheres corretoras de imóveis no restaurante Sal e Brasa, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, que contará, inclusive, com sorteio de brindes.

As interessadas adimplentes em participar do evento, devem fazer suas inscrições, limitadas ao número de 100, exclusivamente na forma presencial, na sede do Creci-PB, em João Pessoa e na delegacia do Órgão, em Campina Grande. Na ocasião, serão homenageadas as corretoras de imóveis Odneide Barbosa de Oliveira,Fábia Cecília Assis Wanderley Nóbrega, Lúcia Magali Araújo, Maria dos Remédios de Araújo Bichara Sobreira, Maria Antonieta Fernandes

A valorização da mulher é uma das marcas da atual gestão do Creci-PB e pode ser dimensionada pela representatividade feminina na diretoria, que tem à frente Roseli Cavalcanti, bem como pela criação de comissões próprias nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, por meio das quais são desenvolvidas diversas ações, a exemplo de palestras voltadas a temas de interesse do segmento.

Considerada até anos atrás uma profissão masculina, a corretagem de imóveis tem conquistado cada vez mais profissionais femininas e na Paraíba não é diferente. Dos 8.133 inscritos, 2.043, ou seja, aproximadamente 25 % são mulheres e a primeira a exercer a profissão, ainda em plena atuação, é Adelaide de Araújo Holanda, Ceci-0024.

Os reflexos dessa mudança no cenário profissional são tão expressivos, que em 2012, quando da comemoração do cinquentenário da regulamentação profissional dos corretores, o Sistema Cofeci-Creci criou o projeto Mulher Corretora, a fim de homenagear e ao mesmo tempo reconhecer à importância das mulheres no fortalecimento do mercado imobiliário.