Creci-Itinerante percorre várias cidades da Paraíba

A unidade Creci-Itinerante percorreu entre os últimos dias 23 a 27 de setembro várias cidades da Paraíba, iniciando pelo Sertão, passando pelas cidades de Patos, Uiraúna, Teixeira, Maturéia, Sousa, Pombal, até chegar a Cajazeiras, além das cidades do Brejo paraibano Arara, Solânea, Bananeiras e Belém.

Ao final do périplo, que teve à frente o coordenador de fiscalização Hermano Azevedo, acompanhado do diretor-adjunto de fiscalização regional Ricardo Albuquerque, do fiscal Sérgio Pereira e da secretária administrativa Ângela Cornélio, foram lavrados 172 documentos, 15 autos de constatação de corretores regular, 53 diversos, 5 por exercício ilegal da profissão, 3 por facilitar o exercício profissional, 4 por anunciar em desacordo com a resolução 1065/2007, 7 por falta de Registro de Incorporação, 81 débitos e 4 notificações.

O programa Creci-Itinerante foi montado em cima de uma unidade móvel (van equipada para fazer o atendimento) adquirida com recursos próprios, pronta para atender à população no tocante ao esclarecimento de dúvidas sobre documentação, certidões e contratos necessários para o fechamento de um negócio imobiliário, aproximando o Órgão cada vez mais da sociedade e também da categoria.

Eficiência na fiscalização

Em abril passado, a equipe de fiscalização do Creci-PB recebeu em Brasília, uma premiação do Conselho Federal de Corretores de Imóveis pela melhor atuação entre todos os Estados do Nordeste. O fiscal Ubirajara Prímola também foi premiado como destaque individual.

Pelo empenho na atividade fiscalizatória, o Creci-PB foi o que mais produziu no decorrer de 2018 na Região e o quarto no País “A premiação foi instituída pelo Cofeci, a partir de metodologia proposta pelo Creci do Mato Grosso do Sul”, lembrou o diretor de fiscalização nacional do Cofeci, Claudemir Neves.