Creci-PB alerta imobiliárias e corretores sobre poluição visual e respeito a ordenamento público

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de João Pessoa iniciou desde o último dia 19 de setembro a retirada de publicidades e/ou anúncios de veiculação de vendas e alugueres de imóveis colocados por empresas imobiliárias e/ou corretores de imóveis em áreas públicas, passeios e calçadas, bem como nos postes de distribuição da rede elétrica e/ou iluminação pública.

A medida se deu após campanha educativa desenvolvida ao longo de 30 dias contados a partir de 19 de agosto do corrente ano, quando de Termo de Compromisso firmado pela Sedurb com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba, representados, respectivamente, pelo secretário Zenedy Bezerra e o presidente Rômulo Soares, com vistas ao ordenamento público e o combate à poluição visual no município de João Pessoa.

Garantia do ordenamento urbano

Segundo o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, a parceria é de extrema importância para garantia do ordenamento urbano da cidade. “Nós temos hoje na Paraíba oito mil corretores de imóveis autônomos e cerca de 850 empresas imobiliárias. João Pessoa tem aproximadamente 70% desse universo”, afirmou.

Ele acrescentou que o Creci-PB tem buscado parcerias e Termos de Compromisso com todos os órgãos, no caso da PMJP, em particular a Sedurb. “Nesse período fizemos um trabalho pedagógico, orientando a todos os corretores e empresas da Capital, para que respeitem o Código de Postura. Não se pode utilizar o passeio público nem os postes para fazer publicidade,”, destacou Rômulo.