Creci-PB celebra Páscoa com servidores

A exemplo de anos anteriores, os servidores do Creci-PB receberam no final do expediente desta quarta-feira ovos de chocolate. “O ato que simboliza o período traduz também o humanismo que caracteriza a relação que a nossa gestão cultiva diariamente junto àqueles que com sua força de trabalho fazem o Órgão funcionar em sua plenitude”, afirmou o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares.

Na ocasião, todos, irmanados, celebraram em oração a Páscoa Cristã, considerada uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. 

O ovo é uma tradição antiga que surgiu antes de Cristo. Na Europa, as pessoas trocavam ovos no Equinócio de 21 de março para celebrar o fim do inverno e o início da primavera (no Brasil, fim do verão e início do outono).

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Naquela época,  as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na França e, a partir do século XIX, os ovos doces tomaram conta da comemoração.