Creci-PB deflagra campanha de valorização da categoria

O Creci-PB deflagrou ampla campanha publicitária, exaltando a importância do corretor de Imóveis na intermediação imobiliária através das mídias digitais, rádio, TV, outdoor, busdoor, anúncios em jornais, cartazes e adesivos para veículos.

A campanha visa demonstrar à sociedade os riscos irreparáveis de uma transação imobiliária sem a intermediação de um corretor de imóveis devidamente registrado no Creci-PB e repelir a atuação dos falsos profissionais conhecidos como “bicudos”.

O combate ao exercício ilegal da profissão é uma das prioridades. Para se ter uma ideia, apenas nos seis primeiros meses deste ano, durante a nova gestão do Creci-PB, já foram lavrados 2.638 autos, sendo 1.236 contra pessoas jurídicas, 55 autos de infração  pela falta de inscrição (exercício ilegal da profissão ) e 1.462 autos  contra pessoas físicas, em sua maioria na Capital e cidades como Campina Grande, Guarabira, Sapé, Bananeiras, Cajazeiras e Patos.

Fiscalização eficiente

Na cidade de Cajazeiras, por exemplo, foram lavrados 10 autos de infração por exercício ilegal da profissão, 8 por exercício irregular da profissão, através da atuação na Paraíba de corretores de outros estados sem a inscrição eventual ou secundária. Também foram lavrados 28 autos de infração pela facilitação dos exercícios ilegal e irregular da profissão.