Creci-PB disponibiliza certificados para aprovados no curso sobre Perito Judicial

Já se encontram disponíveis para impressão no site classroom.creci.org.br os certificados de participação no curso on line sobre Perito Judicial, oferecido pelo Creci-PB em parceria com o Creci-SP, entre os últimos dias 30 de janeiro e 17 de fevereiro. Dos 329 corretores de imóveis inscritos, 224 participaram e apenas 131 foram aprovados.

Os certificados estão disponíveis para download e impressão somente aos corretores de imóveis que estejam adimplentes com o Creci-PB. O curso tratou de assuntos referentes ao relacionamento com o Judiciário, as legislações que regulamentam essa atividade, os prazos que devem ser respeitados, os riscos e penalidades, bem como vários modelos de petições para diversas ocorrências.

Dentre os temas que foram abordados, constaram: Honorários, o corretor de imóveis enquanto perito judicial e o PTAM, pagamento das despesas e remuneração dos peritos, fluxo operacional de atividade do perito, apresentação de laudo, requerimento da entrega das chaves de imóvel vazio e suspensão do curso do prazo processual.

No último dia 5 de março, foram encerradas as inscrições para mais um curso sobre o tema.