Creci-PB e Caixa discutem procedimentos para financiamento imobiliário

A gerente regional de construção civil da Caixa Econômica da Paraíba, Aline Paiva, prestou esclarecimentos e orientações na noite da última quinta-feira no auditório do Creci-PB a corretores de imóveis que atuam nas cidade de Bayeux, Santa Rita e adjacências, sobre a portaria 520/2016 do Ministério das Cidades, que trata da pavimentação de ruas dos empreendimentos imobiliários.

Aline enalteceu a iniciativa do Creci-PB em realizar o encontro e afirmou que no início do próximo ano as duas instituições desenvolverão conjuntamente treinamento para os corretores de imóveis sobre os procedimentos para o financiamento imobiliário, com vistas à formalização dos contratos junto à Caixa.

Acompanhada do gerente regional de canais, Alan Lutif, do gerente da Giab, Márcio e dos gerentes das agências Tibiri e Santa Rita, Rodrigo Márcio e Jobson, ela tirou dúvidas dos presentes e falou das mudanças que vêm ocorrendo no financiamento bancário. Ao final, assegurou que as demandas que se encontravam represadas na “terra dos canaviais”, já foram normalizadas.

A reunião, aberta pelo presidente Rômulo Soares, contou com a participação do 1º vice-presidente Lamarck Leitão e do presidente do Sindimóveis-PB, Garibaldi Porto, além dos delegados titular e adjunto do Creci-PB na cidade de Santa Rita, Libânio Alves e Fagner Marinho.