Creci-PB e Caixa fortalecem convênio para venda de imóveis adjudicados

Creci-PB e Caixa fortalecem convênio para venda de imóveis adjudicados

Executivos da Caixa Econômica Federal apresentaram a corretores de imóveis e empresas imobiliárias credenciadas junto à instituição iniciativas voltadas ao fortalecimento do convênio existente com o Creci-PB, para potencializar a intermediação na venda de imóveis adjudicados.

“Uma das principais novidades é que a partir de agora, as chaves desses imóveis permanecerão na sede do Creci-PB, em João Pessoa, disponíveis apenas para os corretores credenciados e outros ligados diretamente a empresas imobiliárias igualmente conveniadas, o que proporcionará facilidade e segurança às partes envolvidas”, afirmou o presidente do Órgão, Rômulo Soares.

Por sua vez, o supervisor de Filial da Gelie da Caixa de João Pessoa, Adonai Carvalho,

reforçou a questão da venda online, que é uma modalidade de venda utilizada praticamente de forma exclusiva na venda dos adjudicados, como forma de dar mais celeridade no recebimento e pagamento da proposta e inclusive na disponibilização do bem para que o corretor passe a atuar junto ao seu cliente na venda do imóvel.

Ele também falou sobre a possibilidade do consórcio Caixa na aquisição dos imóveis adjudicados, bem como para aqueles bens oriundos de crédito comercial que antes não podiam ser financiados e que agora passam a ser vendidos também com a utilização desse recurso.

Crescimento nas vendas

“No ano passado, conseguimos um número muito bom em relação à venda de imóveis intermediada pelos corretores. Em 2017, a participação foi em torno de 20% e em 2018 foi em torno de 50% dos imóveis vendidos em venda direta. Ou seja, estamos conseguindo planejar melhor essas ações junto com o Creci-PB estreitando essa parceria, num aumento crescente de imóveis vendidos pelos credenciados”, concluiu Adonai.

O encontro, ocorrido no auditório do Creci-PB, contou com a participação do superintendente do Creci-PB, Gustavo Beltrão – que responderá interinamente pela coordenação do convênio no Estado –, do gerente de Filial da Gelie Recife, Francisco Amaral e da assistente pleno da Gelie João Pessoa, Jaidete Paiva.