Creci-PB e Corecon-PB estreitam relação institucional

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, recebeu a visita técnica do presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, Celso Pinto Mangueira e João Bosco Ferraz, respectivamente, ocasião em que foram discutidos diversos assuntos, dentre eles a troca de experiências e práticas de gestão entre os Órgãos que têm como objetivo comum a defesa das categorias.

O Creci-PB integra o Fórum Estadual do Pensamento sobre o Desenvolvimento Econômico, implementado através do Projeto “Paraíba: desafios ao desenvolvimento. Documento básico”, elaborado pelos conselheiros do Corecon-PB, sob a coordenação do professor Rômulo Polari, ex-Reitor da UFPB, com a contribuição de outros órgãos como o Sinduscon-JP, TCE-PB e Secretaria de Turismo da Capital.

Estímulo ao desenvolvimento

O estudo produzido pelo Corecon-PB e lançado no dia 25 de outubro é um amplo trabalho de identificação dos problemas socioeconômicos do Estado e apresentação de soluções que estimulem o seu desenvolvimento.

Nós temos um compromisso já assumido com o Creci-PB, que esteve presente na construção desse documento. Consequentemente, caberia neste momento, de criação do Fórum, fazer uma visita no sentido de formalizar e tornar essa parceria mais intensa”, explicou Celso Mangueira.