• João Pessoa

    (83) 2107-0406

  • Campina Grande

    (83) 3321-6969

  • Patos

    (83) 3421-2924

  • Cajazeiras

    (83) 3531-2329

Creci-PB e Prefeitura de Conde discutem Termo de Cooperação Técnica

16/05/2017

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares manifestou à prefeita de Conde, Márcia Lucena, a disposição de instalar uma Delegacia do Órgão no município e  sugeriu um Termo de Cooperação Técnica, voltado, dentre outros aspectos, à criação de uma Comissão Permanente de Avaliação de Bens Imóveis no município.

O encontro foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Conde, Ednaldo Barbosa e pelo diretor adjunto de assuntos parlamentares do Conselho, Olavo Filho.

A Copad terá múltiplas finalidades, a exemplo da avaliação de imóveis pertencentes ao patrimônio público municipal passíveis de venda, doação, permuta ou dação em permuta em pagamento;  avaliação de áreas urbanas remanescente de obra pública ou resultantes de modificação de alinhamento e ainda avaliação imóveis para fins de desapropriação.

Expectativa otimista

Márcia Lucena mostrou-se otimista com a expectativa, diante de boas parcerias como essa, fundamentais no momento em que está organizando o município. Nesse contexto, ela lembrou a gravidade do desafio de regularizar situações na área fundiária e de ocupação do solo e destacou a importância e experiência do Creci-PB, como Instituição série e competente nesse processo.

“Nós já estamos desenvolvendo estudos para a  instalação de uma Câmara Técnica, cuja instalação reputamos fundamental  e que será mais um instrumento interligando o Poder Público e a sociedade civil. Com a expertise de uma instituição como o Creci-PB, acredito que conseguiremos esclarecer e bem informar a população sobre ordenamento”, concluiu.

Parceria bem vinda

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Conde, Ednaldo Barbosa, popularmente conhecido por Naldo Cell, também considerou bem vinda a parceria nesse momento de mudança no o município, que tem fortes setores imobiliário e da construção civil.

“Como presidente da Câmara e corretor de imóveis, fico feliz pelo Creci-PB se disponibilizar ainda a abrir uma Delegacia no Conde, essencial para ajudar a legalizar a situação da cidade e darmos crescimento a um setor primordial e importante que é a questão imobiliária”, afirmou.

Segundo Naldo, a contribuição à legalidade e moralidade também ajudará ao setor imobiliário ser visto com outros olhos, com valorização do corretor e fim daqueles “fantasmas”, sem registro profissional, que fazem trabalho paralelo e prejudicam toda uma categoria”, concluiu.


Voltar