Creci-PB fortalece fiscalização na cidade de Patos e Região

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba disponibilizou a sua delegacia na cidade de Patos, uma viatura com GPS e tablet com acesso a internet, para consulta pelo fiscal Flávio Alves Renato, contratado mediante processo seletivo sucedido de treinamento, para atuar no município e região circunvizinha.

A iniciativa faz parte de uma série de ações adotadas pelo presidente do Órgão, Rômulo Soares, voltadas ao combate, em todo o estado, de infrações, como exercício ilegal da profissão, facilitação ao exercício e anúncio sem autorização, dentre outros.

Eficiência na fiscalização

Como resultado desse trabalho, durante o ano de 2016 foram lavrados 5.609 autos de constatação, 52 termos de representação, efetuadas 992 notificações e instauradas 68 denúncias que culminaram em diversas prisões pela Delegacia Especializada de Defraudações, decorrentes, sobretudo, do exercício ilegal da profissão.

Toda a frota de fiscalização do Creci-PB é equipada com GPS, o que permite bloqueio do veículo em caso de assalto e o seu monitoramento, além de deslocamento da que estiver mais próxima ao local para averiguação de denúncias.

Novo sistema de consulta

Em breve será implantado um novo sistema eletrônico de consulta, que extinguirá os antigos autos de papel. O Órgão figura atualmente na terceira posição no ranking nacional de produtividade, promovido pela diretoria nacional de fiscalização do Cofeci. A posição decorre do trabalho desenvolvido pela equipe, que conta além do coordenador Hermano Azevedo, com os fiscais Ubirajara Lira, Valéria Paiva, Sergio Pereira e agora Flávio Renato.