CRECIPB reúne delegados em videoconferência, em torno de extensa pauta

O presidente em exercício do CRECIPB, Lamarck Leitão, promoveu reunião na tarde de ontem (quinta-feira) por videoconferência, com vários dos delegados do Órgão existentes no estado.

Na ocasião, Lamarck discutiu como está se comportando o mercado imobiliário de cada região durante a pandemia, e buscou saber quais municípios se encontram com restrição por decreto para funcionamento do setor imobiliário e colocou o Conselho à disposição para tentar reverter a situação, a exemplo do que vem sendo incansavelmente buscado em João Pessoa e Campina Grande.

Ele também tratou sobre a fiscalização online que vem sendo adotada nesse período de pandemia, orientou os delegados no sentido de que continuem auxiliando com as denúncias ao superintendente Gustavo Beltrão e ao coordenador Hermano Azevedo, mas frisou que em casos excepcionais a equipe poderá se deslocar pessoalmente até a cidade onde ocorra uma ilegalidade, como lançamentos de empreendimentos sem Registro de Incorporação, constatação da prática do exercício ilegal, entre outros necessários e urgentes.

Ampliação de campanha social

“Também discutimos a ampliação para toda a Paraíba, da campanha social deflagrada em favor dos corretores de imóveis em estado de necessidade pela pandemia da Covid-19, por meio da qual já foram doadas mais de 200 cestas básicas. Para tanto, os delegados devem identificar os profissionais que necessitam da ajuda e pedir que eles se cadastrem através do e-mail [email protected]”, afirmou.

Ao final, foram colhidas sugestões e ideias para aperfeiçoar e ampliar a atuação das ações e fiscalização do CRECIPB nos municípios e comunicado que, quando encerrado o período da pandemia, será realizado um treinamento presencial de aperfeiçoamento com todos.