Creci-PB torna mais ágeis e seguros julgamentos de processos administrativos

Presidente, coordenador e membros da Turma de Julgamento e Cefisp, assessores jurídicos e fiscais do Creci-PB estão tendo, durante toda esta quarta-feira, qualificada oportunidade de atualização de legislação e conhecimentos sobre suas áreas de atuação, através de curso de formação ministrado pelo advogado e assessor jurídico do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Manoel Pereira Dias Júnior.

O curso ocorre a pedido do presidente Rômulo Soares e tem o objetivo de fazer com que seus participantes entendam melhor como funciona e quais as técnicas são determinantes para que as decisões dos processos administrativos pelo órgão se deem de forma justa e eficaz, com celeridade e segurança.

Solução de dificuldades

“Rômulo se antecipou nesse sentido, pois esses treinamentos têm que ser feitos regularmente, devido à rotatividade existente em algumas comissões, que enfrentam um trabalho árduo, de muita responsabilidade e às vezes encontram dificuldades como conhecimento da legislação e forma de documentar, de transcrever para o papel o sentimento de justiça que seus componentes têm”, afirmou Manoel Pereira.

Por sua vez, o presidente da Turma de Julgamento e 2° vice-presidente Lamarck Leitão e o coordenador da Cefisp, Vagner Barbosa destacaram a importância do curso, sobretudo para ambos, pelo fato de serem corretores de imóveis, conhecedores da legislação interna e não advogados, que lidam constantemente com leis federais e acompanham suas mudanças. “Iniciativas assim só vêm a fortalecer o Creci-PB e por conseguinte a categoria”, destacaram.

 

Uniformização de procedimentos

Nesse contexto, uma das primeiras ações da atual gestão no ano passado foi uniformizar todos os procedimentos adotados diariamente pelos setores de compras e financeiro do Órgão, através de um Manual onde é demonstrado por meio de didático fluxograma, desde o início até o fim do processo, que permite uma maior sintonia entre os funcionários nele envolvidos.