Curso abre novos horizontes profissionais para corretores de imóveis

O Curso sobre Avaliação e Perícia Mercadológica de Imóveis, promovido durante toda esta semana pelo  Sindimóveis-PB com apoio do Creci-PB, atraiu aproximadamente 250 profissionais de João Pessoa, Campina Grande, cidades e até estados vizinhos, como Pernambuco.

Os aprovados no curso foram certificados pelo Creci-PB, legitimados a se cadastrar no CNAI e agora estão habilitados a emitir parecer técnico de avaliação mercadológica, que é o documento resultante da atividade de avaliação imobiliária, que permite a juízes nomearem corretores de imóveis peritos judiciais e auxiliá-los nas ações judiciais que envolvam bens imóveis. “Isso lhes abre grandes oportunidades de trabalho no mercado imobiliário, já que chega a faltar profissionais habilitados para essa alta demanda”, destacou o presidente Rômulo Soares.

O ministrante do curso, consultor imobiliário e perito avaliador judicial, João Diniz Marcello, acrescentou ainda que remuneração é bastante significativa, e alguns profissionais chegam a se dedicar somente ao trabalho de avaliação. “Pela tabela do Creci-PB, o valor mínimo de uma avaliação certificada é de dois salários mínimos, ou 1% do valor do imóvel, o que for maior”, afirmou.

 

Novas turmas

Diante da expectativa e relevância do curso, outras turmas já estão programadas para os períodos de 22 a 24, e 25 a 27 de maio, respectivamente, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, como forma de atender também a demanda oriunda de todas as regiões do estado.