fbpx

Delegacias do Creci-PB nos municípios de Conde e Santa Rita são desativadas

31/01/2020

A partir da próxima segunda-feira (3), o funcionamento das Delegacias nos municípios de Conde e Santa Rita estará desativado fisicamente, mas a população e corretores de imóveis locais não ficarão desassistidos, em virtude da presença semanal da equipe de fiscalização do Órgão, bem como da Unidade móvel Creci-Itinerante.

Ademais, na sede do Conselho, em João Pessoa, há disponível uma sala para utilização exclusiva dos corretores de imóveis, climatizada, equipada com internet, computadores, impressoras e mesa para atendimento.

Assim, continuarão a serem oferecidos serviços de inscrição, geração de boletos, informações e ações de combate ao exercício ilegal da profissão. Outras demandas, além de requerimentos e documentos para inscrição poderão ser supridas através do próprio Portal do Creci-PB, que está recebendo investimentos tecnológicos para tal.

Nesse sentido, por meio de Aplicativo desenvolvido pelo Cofeci, os corretores de imóveis já podem atualizar endereços e emitir carteira digital de regularidade, dentre outras funcionalidades.

A desativação se deu em face da baixa demanda, que inviabilizava o funcionamento e da crise econômica que já há algum tempo assola o País e tem refletido no aumento do número de inadimplentes com a anuidade do Conselho. “São medidas amargas, mas indispensáveis à manutenção do equilíbrio financeiro alcançado em nossa gestão. As demais Delegacias também estão passando por processo de reestruturação”, afirmou o presidente Rômulo Soares.


Voltar