Diretoria eleita do Sinduscon-JP trouxe novos integrantes

Duas diretrizes estão definidas pela nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP). Uma delas é ampliar o quadro de empresas associadas, trazendo de volta aquelas que se desligaram da entidade e atraindo outras que ainda não fizeram parte do sindicato. A segunda é ter maior aproximação com as empresas para fornecer serviços que vem a contribuir com o desempenho da construtora, sejam cursos, treinamentos, capacitações.

Foi o que informou o presidente eleito, José William Montenegro Leal, que volta ao cargo 18 anos depois de ter dirigido o Sindicuscon/JP. “A alma da entidade não é a diretoria, é o associado”, afirmou o empresário acrescentando que pretendente dar continuidade ao trabalho que o presidente João Barbosa fez. Ele disse, ainda, que se tem conseguido uma gestão harmoniosa e extremamente democrática da entidade, que se coloca como porta-voz da categoria.

Há, também, a disposição de ampliar os relacionamentos com Sesi/PB, Senai/PB, Crea/PB, Creci/PB e CAU/PB e estar atento às questões junto o poder público (Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Prefeitura, Procon), visando dinamizar a prestação de serviços, trazer inovações, movimentar mais ainda o Sinduscon/JP como o associado mais participativo.

Em chapa de consenso, o empresário da construção civil, José William Montenegro Leal, do Grupo Conserpa/Enger foi o candidato a presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), na votação que ocorreu ontem (segunda-feira) substituindo João Barbosa de Lucena, diretor presidente da Construtora ABC, que não buscou a reeleição.

Chapa de consenso – José William como presidente, tem Wagner Breckenfeld como vice-presidente de Administração, Finanças e Patrimônio. Na chapa estão: Francisco de Assis Neto (vice-presidente de Assuntos Imobiliários); Gilson Frade (vice-presidente de Obras Públicas); Ozáes Mangueira Filho (vice-presidente de Relações do Trabalho e Política Sindical); Gustavo Amaral (vice-presidente de Materiais e Tecnologia); e Alisson Dennis Delmas Nunes (vice-presidente de Relações Públicas).

A diretoria é composta ainda pelos diretores Eduardo Porto (de Administração, Finanças e Patrimônio), Rodolfo Santa Cruz Lins (de Assuntos Imobiliários); Fábio Maia Vilar (diretor de Obras Públicas); Antônio Erivaldo Lira (de Relações do Trabalho e Política Sindical); Gabriel Monteiro dos Guimarães (de Materiais e Tecnologia); Juliana Mayer (de Relações Públicas).

O atual presidente, João Barbosa de Lucena integra o Conselho Fiscal, com Fábio Sinval (ex-presidente) e Eduardo Lins (presidente da Cooperativa da Construção Civil – Coopcon). São suplentes os Pedro César Bezerra Neto, Alexandre Tavares de Andrade Cunha e Antônio Carlos Catão. Como delegado representante junto à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), está José William Montenegro e Irenaldo Quintans, é o representante junto à Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) tendo como suplentes Trajano Ramalho Filho e Clóvis Cavalcanti.

Os novatos – Pedro César Bezerra Neto, Alexandre Tavares de Andrade Cunha, Antônio Carlos Catão e Gabriel Guimarães são os novos integrantes que chegam para contribuir com a entidade. Para Gabriel Guimarães, a disposição é de trazer inovações e tecnologias que possam contribuir para o setor.

O Sinduscon-JP – O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa teve como primeiro presidente, o engenheiro e construtor Haroldo Lucena, em 1979. José William já foi presidente da entidade de 1994 a 2000, tendo construído a sede do sindicato durante a sua gestão.

Com revistaedificar.com.br