Ferramenta online garante pagamento de comissão para corretores de imóveis

Foto: Reprodução

Por: Evana Marmo | Radar Imobiliário


Profissional multifuncional e que tem o poder de estabelecer seu cronograma para atingir metas, e o principal realizar o sonho da casa própria para os clientes. Esse é o perfil sintetizado do corretor de imóveis, Luciano Gomes da Silva, (CRECI BA: 12.511), atuante no mercado imobiliário baiano há 10 anos.

Gomes em entrevista ao Portal Radar Imobiliário enfatizou o currículo não somente voltado a corretagem imobiliária, para ele é preciso entender o consumidor, espécie de corretor psicólogo, ou seja, é necessário ouvir primeiro para poder criar expectativas positivas no futuro morador.

O corretor de imóveis possui diversos cursos voltados para área, além de possuir técnicas de alto grau de atendimento. Isso possibilita passar detalhes específicos da propriedade, pois noções de direito imobiliário, arquitetura, pesquisa de mercado fazem Luciano ter maior sensibilidade para lidar com a diversidade.

Para iniciar na carreira, o pontapé foi a comercialização do seu próprio bem. “A corretora que vendeu meu apartamento perguntou se eu tinha interesse em investir em imóveis de leilão, não pensei duas vezes, aceitei logo a proposta de investimento. Foi quando percebi que essa era minha área de atuação, vender imóveis, tudo que estava procurando, podia fazer meu horário de trabalho, meu salário e ainda ajudar as pessoas e promover para elas um grande objetivo, alcançar o sonho da casa própria”.

Com a dinâmica atual do mercado imobiliário, Luciano destaca a inovação do setor que sempre busca novas tecnologias e alternativas para aqueles que estão a procura do novo. A partir disso, uma das ferramentas utilizadas por ele para alavancar a atividade é a plataforma de financiamento imobiliário multibancos, ClassiCred.

“É o trabalho do futuro presente, trabalhar com essas ferramentas online. O corretor de imóveis que não começar a entender isso, vai ter grandes dificuldades em sobreviver no mercado imobiliário atual. A plataforma do Classicred é bem prática, o corretor faz o cadastro, gera um login e senha e pronto, tem acesso a uma conta individual, onde vai cadastrar os clientes, e vai acompanhar até o final, todo processo de financiamento imobiliário até o recebimento da comissão. Ainda tem os e-mails de como está o andamento do processo”, ressaltou durante entrevista.

Além disso, entre os principais benefícios para ele, está a agilidade, “fazendo o cadastro do cliente, automaticamente aparece na plataforma e o gerente de relacionamento já fica notificado da entrada desse novo cliente”.

Outro ponto positivo destacado pelo corretor de imóveis é a praticidade no uso da plataforma, mesmo para as pessoas que possuem experiência básica com internet, além da pontualidade no pagamento dos honorários. “Vai saber alimentar o sistema com as informações solicitadas e anexar alguns documentos necessários. O recebimento da comissão foi pago exatamente na data que estava programada”.

Para finalizar, ele enfatizou a equipe do ClassiCred, “muito profissional, eles utilizam de várias ferramentas para passar as informações e tirar dúvidas que venham acontecer no curso do processo. Tem a minha credibilidade, está aprovado”.

Mais informações e dúvidas sobre financiamentos imobiliário e de veículos podem ser enviadas para o e-mail: [email protected], pelo número (71) 98168-6241 ou através do site. O aplicativo também está disponível para dispositivos Android. Também podem ser consultados os corretores de imóveis credenciados na plataforma ClassiCred.