Mensagem do Presidente

Olá, corretoras e corretores de imóveis inscritos no Creci-PB!

Sou Ubirajara Marques de Almeida Lima Junior, estou como presidente eleito do nosso Conselho e escrevo-lhes para que conheçam um pouco mais sobre este que vos fala e que atualmente representa, com os demais integrantes da Diretoria e Conselho Pleno, este Creci durante o triênio 2022/2024.

Integro a categoria há quase 30 anos, conheço o mercado imobiliário, vivencio o dia a dia corriqueiro de um corretor de imóveis e, durante a caminhada, já passei por muitas situações que vocês também vivem ou viverão. Alguns momentos são difíceis, como em toda profissão, mas posso garantir que é um trabalho que nos garante muitas alegrias, conquistas e sucesso, por isso me orgulho de exercer esse ofício.

Ser corretor de imóveis é desafiador. Lidamos com os diferentes sonhos de tantas pessoas e, entre eles, o que é considerado um dos principais desejos do brasileiro: a aquisição da casa própria. Isso nos traz uma responsabilidade enorme inerente ao nosso papel no mercado imobiliário e na vida do outro. Para executar a função com maestria, é preciso ética, qualificação, muita capacitação e uma digna prestação de serviços ao cliente que vai do atendimento ao pós-venda.

Agora, frente à honrosa missão que me foi dada, trabalho com muito entusiasmo e toda minha experiência para tornar o Creci-PB ainda mais colaborativo, atuante, respeitado e presente, não só na capital, mas em todo o estado da Paraíba, num trabalho contínuo de registro, educação e fiscalização, sempre em busca da qualificação dos nossos profissionais, do combate incansável ao exercício ilegal da profissão, além da garantia à nossa reserva de mercado e à defesa das prerrogativas da profissão.

Torço para que vocês, junto comigo, deem continuidade na construção de uma cultura de respeito e credibilidade à nossa instituição perante à sociedade. Com esforço, união, persistência e ética podemos levar a profissão do corretor de imóveis a patamares ainda maiores. São 60 anos de regulamentação, com potencial para um crescimento exponencial. Prova disso são os recordes de vendas durante a pandemia da Covid-19, período que afetou tantos setores, mas onde o mercado imobiliário se manteve firme e viveu grandes cenários.

Não poderia deixar de registrar meus sinceros sentimentos a todas as famílias enlutadas que perderam entes queridos nessa pandemia, em especial aos colegas corretores de imóveis que faleceram ou perderam seus familiares. Que Deus seja o conforto e traga muita paz. Finalizo dizendo que as portas do Conselho estão abertas para todos vocês, pois aqui é a nossa casa e, unidos, vamos manter a PB em destaque no mapa imobiliário de todo o país. Grato a Deus por tudo e a todos que confiam e colaboram com essa gestão, reafirmando o meu compromisso e zelo com a categoria.

Ubirajara Marques – Presidente do Creci-PB