Instituto de Pesquisa de Campina Grande recebe donativos do Creci-PB

As corretoras de imóveis Andreza Vidal e Renata Santos, esta última coordenadora da Comissão da Mulher do Creci-PB na cidade de Campina Grande, entregou ao Instituto Professor Joaquim Amorim Neto de Desenvolvimento, Fomento e Assistência a Pesquisa Científica e Extensão, que atende crianças com microcefalia, 70 pacotes de fraldas, 30 latas de leite e 30 pacotes de massa, arrecadados durante edição do programa de educação continuada Educacreci realizada pelo Órgão na cidade.

Na atual gestão do Creci-PB, já foi entregue mais de uma tonelada de donativos entidades filantrópicas na cidade de Campina Grande, dentre alimentos não perecíveis, latas de leite, fraldas e complementos alimentares à Fazenda do Sol, Projeto Mulheres de Peito, Casa de Passagem Vaso Novo e a Casa de Apoio Irmãos Samaritanos de Misericórdia Social (ISMI).

O presidente Rômulo Soares, destacou que, apesar de o Órgão ter como atividades-fim a fiscalização e registro profissionais, dedica especial atenção a iniciativas voltadas à iniciativas de cunho social, viabilizadas através de participações dos corretores de imóveis no programa de educação continuada Educacreci.

Sobre o Ipesq

O Ipesq é uma organização civil de fins não econômicos, de caráter filantrópico, fundada em 2008 em Campina Grande. O grupo que deu origem ao Instituto vem desenvolvendo pesquisas nas áreas de saúde da criança e saúde e direitos sexuais e reprodutivos da mulher com recursos próprios e recebidos de instituições nacionais e internacionais. Tem atuado em parceria nas atividades de pesquisa com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Faculdade de Medicina/USP, a Universidade Estadual da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grade e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP/PE).