Medidas preventivas contra Covid-19 adotadas pelo CRECIPB revelam-se eficazes

Ao adentrarem à Sede do CRECIPB, em João Pessoa, funcionários, corretores de imóveis, representantes de empresas imobiliárias e demais usuários, têm verificada sua temperatura, lhes é exigido o uso de máscara e disponibilizado para higienização através de recipiente e dispensador, álcool em gel antisséptico 70%.

Já na sala de espera, no 1º andar, os assentos são separados por um prudente distanciamento e todos os funcionários do Órgão utilizam máscaras de tecido e protetor viseira facial. Além disso, barreiras de acrílico foram instaladas nos setores e uma rigorosa limpeza de piso, mobília e superfícies, como corrimões e maçanetas é constantemente feita por uma funcionária terceirizada, igualmente protegida.

Outras medidas preventivas

Todas essas medidas, adotadas no período da eclosão da pandemia da Covid-19, foram fortalecidas no dia 1º de abril, quando da reabertura do Conselho, após 10 dias fechado, ocasião em que foram antecipados 10 dias de férias coletivas dos funcionários. Desde então e até o próximo dia 31 de dezembro, grupos de trabalho foram divididos nos turnos da manhã e tarde na sede e houve redução de expediente nas Delegacias, como forma de evitar aglomeração de pessoas, consoante acordado em dissídio coletivo.

Ainda nesse sentido, a Sala do Corretor, dotada de toda a infraestrutura e conforto necessárias, continua a ter o seu uso disponibilizado, mediante agendamento.

“Com isso, graças a Deus e a essas iniciativas tomadas pela diretoria, mantivemos o CRECIPB em funcionamento – cumprindo assim determinação, por sermos responsáveis pela fiscalização do exercício da profissão – e continuamos a atender os registrados e quem deseja se habilitar, assegurando a saúde destes e dos funcionários com as medidas adotadas, tanto é que nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus foi registrado”, afirmou o presidente em exercício Lamarck Leitão.