Números atestam eficiência na comunicação do CRECI-PB

 

 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba vem aumentando a cada dia, desde o início da atual gestão, iniciada em janeiro de 2016, a eficácia na comunicação com a categoria profissional e a sociedade, segundo atestam dados estatísticos obtidos através do sistema AWStats instalado no servidor do portal do Órgão e clipping de matérias autorais veiculadas.

“Nesse contexto, ao longo do ano passado as matérias produzidas pela Assessoria de Imprensa do Creci-PB foram reproduzidas 445 vezes apenas na mídia eletrônica, algumas delas através de telejornais de nível nacional, a exemplo da operação realizada por força-tarefa composta por fiscais dos Creci’s da PB e SP, de combate a fraudes ao “Minha Casa Minha Vida”, bem como publicadas 52 colunas semanais em jornal de grande circulação”, afirmou o jornalista Cândido Nóbrega.

Interativo e dinâmico, o site www.creci-pb.gov.br, desenvolvido pela WDcom Mídias Digitais, é considerado como referência para outros Regionais por sua funcionalidade e estrutura, se destaca pela constante veiculação de matérias jornalísticas acerca das ações administrativas e institucionais, pela transparência na aplicação de recursos e oferta de serviços como também atualização de cadastro e consulta de processos éticos.

Receptividade da categoria e sociedade

De 1º de janeiro até o último dia 15 de outubro, foram abertas 500.748 páginas, 64.290 visitas advieram do Google e 46.646 do facebook, e 32.807 internautas adicionaram o site aos seus favoritos. Reflexos de uma das principais bandeiras de luta da atual gestão, que é o combate ao exercício ilegal da profissão, também podem ser dimensionados através do número de consultas: 10.951, o que representa uma média de mais de mil mensais.

Além do atendimento online disponibilizado no horário comercial de segunda a sexta-feira para corretores de imóveis pessoas física e jurídica, um outro serviço vem sendo bastante utilizado, que é a emissão de certidões, que totalizaram 7.308 nesse período. Pelo site, é possível também solicitar o envio de boletos de pagamento e tirar dúvidas sobre documentação necessária à inscrição e exclusividade na venda de imóveis.