Ouvidor do CRECIPB conclui Curso de qualificação

Carlos Chagas – Ouvidor do CRECIPB

Na busca incessante por permanente qualificação, o corretor de imóveis, professor universitário e ouvidor do CRECIPB, Carlos Chagas concluiu o Curso Certificação em Ouvidoria, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O Curso, online, teve duração de 160 horas-aula e constou de oito disciplinas: Acesso à informação, Ética e serviço público, Introdução à gestão de processos, Gestão em ouvidoria, Resolução de conflitos aplicados ao contexto das ouvidorias, controle social e Defesa do usuário e simplificação.

Tem um dito popular que diz: ” Quando a vida te der um limão, faça uma limonada”, indo por esse caminho, Carlos Chagas aproveitou o tempo livre gerado pela atual conjuntura e procurou se qualificar mais ainda, dessa vez centrou sua atenção em cursos de capacitação que lhe desse uma maior visão de como funciona uma ouvidoria, suas obrigações e soluções perante a sociedade.

E após a finalização de 8 cursos sequenciais, lhe foi conferido a Certificação em Ouvidoria, vale lembrar que essa certificação só é outorgada a quem completa com êxito as 160 horas, que é dividida em 08 cursos.

Para ele, a chance de ter realizado esses cursos, é antes de tudo uma oportunidade ímpar de adquirir novos e preciosos conhecimentos, que com toda certeza, serão usados de forma responsável e criteriosa junto a Ouvidoria do CRECIPB e que muito do conhecimento obtido será disseminado entre os que compõem todo o sistema da ouvidoria, buscando com isso uma melhor e mais eficiente prestação de serviço a todos que procuram esse canal de comunicação do Órgão.