Plenária aprova contas do Creci-PB e Plano de Cargos e Salários para servidores

As contas do Creci-PB referentes ao exercício de 2016 foram aprovadas, à unanimidade, durante sessão plenária ocorrida na última quinta-feira. Anteriormente, a referida prestação havia sido devidamente analisada e aprovada pelo Conselho Fiscal e pelo conselheiro relator competente, sem quaisquer indícios de vícios e/ou ressalva.

Na ocasião, foi apresentado e aprovado o relatório do Setor de Fiscalização, relativo ao primeiro trimestre deste ano, que totalizou 1.001 autos de constatação, 45 notificações, 255 autos de infração por débito, 32 por facilitação e outros 41 por exercício ilegal, além de 1.414 expedientes e sete termos de representação.

Servidores terão novo PCS

Também foi aprovado um novo Plano de Cargos e Salários, voltado à valorização dos servidores, através, por exemplo, de progressões funcionais pautadas  em escolaridade, experiência, responsabilidade e assiduidade, com o foco principal na meritocracia. Nos próximos dias, nesse espaço, no site do Creci-PB e nos demais meios de comunicação serão dados maiores detalhes sobre o assunto.

Durante a sessão plenária foi apresentado e aprovado o relatório da Assessoria de Comunicação do Órgão, através de dados estatísticos que bem dimensionam o volume e alcance da divulgação que vem sendo dada às ações administrativas e institucionais produzidas pela diretoria, a partir do novo site que entrou no ar em maio do ano passado, considerado referência para os demais Regionais. Esses números serão noticiados nos próximos dias.

Débitos encaminhados para protesto

Também foi apresentado um breve resumo dos procedimentos e resultados do convênio firmado entre o Creci-PB e o Instituto de Estudos e Protestos de Títulos do Brasil. Em cerca de 30 dias, 2.024 corretores de imóveis e empresas imobiliárias inscritos na dívida ativa do Creci-PB por débitos até o ano de 2016 tiveram seus débitos encaminhados para cartório de protesto.