Presidente do CRECIPB exige dos governantes respeito à categoria

O presidente em exercício do CRECIPB, Lamarck Leitão, desafiou o prefeito Luciano Cartaxo a conhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores, para constatar que mesmo nesse período de pandemia, ele é capaz de não gerar aglomeração e sim uma circulação controlada de pessoas, adequada a medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19.

O desafio foi lançado durante entrevista por telefone concedida nesta terça-feira aos jornalistas Cláudia Carvalho e Daniel Lustosa, durante o programa Jornal da Manhã, levado ao ar através da Rádio Jovem Pan João Pessoa 102.5 FM.

Ele considerou a exclusão pela PMJP do setor imobiliário do Plano de Flexibilização da economia iniciado ontem (segunda-feira), como uma grande falta de consideração com a categoria, que gera emprego e renda ao estado e sobretudo ao município de JP, onde há uma maior concentração das atividades.

Lamarck voltou a criticar o calado dado como resposta aos três ofícios encaminhados pelo Creci e Sindimóveis-PB, o último deles, acompanhando de protocolo sanitário e entregue na última sexta-feira, em mãos, ao secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio. Para ele, a PMJP conseguiu um fato histórico inédito: quebrar uma cadeia produtiva formada pela construção civil e que não funciona sem o setor imobiliário.

Brincando com vidas

“Estão brincando com a vida econômica de alguns profissionais, pois quem não tem renda infelizmente passa por necessidades e o corretor de imóveis vive das suas negociações, de locações, vendas, permutas ou avaliações de imóveis. Senhores governantes, seja nas esferas federal, estadual e municipal, nos tenham mais respeito”, arrematou.

Ouça a entrevista na íntegra :