Presidentes de Conselhos Federal e Regional de Imóveis são homenageados pela Assembleia Legislativa do RN

Uma sessão solene das mais concorridas, realizada na manhã desta quinta-feira, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, marcou a entrega do título honorífico de cidadania Norte-Riograndense aos presidentes do Sistema COFECI-CRECI, João Teodoro da Silva e ao CRECI-RN, Waldemir Bezerra de Figueiredo. As comendas, aprovadas à unanimidade, foram propostas pelo deputado Hermano Morais e pelo então deputado Wober Júnior.

O parlamentar destacou em seu requerimento, as inúmeras conquistas alcançadas pelos corretores de imóveis durante as gestões de João Teodoro à frente do Sistema, bem como seu empenho na busca da qualificação e valorização profissional da categoria, aproximando-a da sociedade, além do desenvolvimento de ações voltadas à projeção do mercado imobiliário brasileiro no exterior.

“Numa ação conjunta, ambos os homenageados conseguiram erguer a bela sede do CRECI-RN, localizada na Candelária e adquiriram um terreno anexo, que futuramente servirá para ampliar as atuais instalações e melhor servir a sociedade e os corretores de imóveis”, lembrou Hermano.

Ele enalteceu ainda a contribuição dada por Waldemir à categoria, ao encampar as suas lutas e trazer para o estado do Rio Grande do Norte o curso superior de Gestão em Negócios Imobiliários com o intuito de fortalecer e qualificar os corretores de imóveis potiguares e, como vice-presidente de adjunto de Relações Internacionais do Cofeci, colaborado para diversos convênios ligados nesse nível do mercado imobiliário.

Compartilhamento com categoria

Sensibilizado, João Teodoro considerou a homenagem não pessoal, mas coletiva, feita aos corretores de imóveis e à sua história. “Obviamente, ela tem que ser entregue a alguém, que circunstancialmente sou eu, como presidente do COFECI, mas a compartilho com todos os colegas do Brasil”, declarou. Ao discursar, Waldemir Bezerra agradeceu não só a comenda, mas a presença de servidores e diretores do CRECI-RN, bem como de colegas presidentes de outros Regionais, com os quais também compartilhou a láurea.

A sessão foi prestigiada pelo presidente do CRECI-PB, Rômulo Soares e pelos conselheiros federais Assis Cordeiro e Clerton Franca, dentre outros representantes de Regionais. “Homenagens assim têm acontecido em vários estados, o que só evidenciam o reconhecimento da categoria e da sociedade ao profícuo trabalho de João Teodoro, que vem fazendo história em todo o País”, afirmou Rômulo.

Quem é

João Teodoro nasceu no município de Primeiro de Maio, na Região metropolitana de Londrina (PR), mas foi criado em Maringá, tem 66 anos, iniciou a carreira de corretor de imóveis em 1972 e atualmente é empresário do ramo da construção civil em Curitiba (PR). Graduado em Direito e Ciências Matemáticas, foi professor de Matemática, Física e Desenho da PUC/PR.

É Técnico em Edificações e em Processamento de Dados e possui diversos cursos de extensão universitária pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente do CRECI-PR por três mandatos consecutivos, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná e diretor da Federação do Comércio daquele estado. Desde 1991 atua no Conselho Federal de Corretores de Imóveis, onde passou a exercer o cargo de conselheiro federal e presidente da entidade desde o ano de 2000.