Quase 300 crianças carentes de Campina Grande recebem doações do Creci-PB

As 263 crianças carentes da Creche João Moura, em Campina Grande, tiveram um dia especial ontem (terça-feira), quando do recebimento de gêneros alimentícios e brinquedos pelo Creci-PB, representado pelo presidente Rômulo Soares. A ação foi organizada pela Comissão das Mulheres Corretoras de Imóveis de CG, coordenada por Andreza Vidal, como também pela diretora das prerrogativas das corretoras de imóveis, Ângela Renata.

Colaboraram com a ação os funcionários da Delegacia do Órgão na cidade, Roseane Russely, Sérgio Pereira, Lusia Lameira e Josefa Eliane.

O evento foi acompanhado pelo 2° vice-presidente Marcos Rodrigues, pelo conselheiro estadual Thomas Magnum, bem como pelo presidente do Sindimóveis-PB, Garibaldi Porto e pelo superintendente Gustavo Beltrão.

Sensibilizada, a diretora da Creche, Irmã Joana dos Santos, considerou de extrema importância as doações para o funcionamento da instituição, que proporcionou felicidade às crianças, lembradas e homenageadas pelo seu Dia, transcorrido no último sábado (12).

Há 32 anos atuando como a secretária da Casa da Criança, Maria Betânea de Souza Barros, lembrou que a Casa, que vive de doações, atende atualmente 263 crianças carentes em regime de creche, das 7h às 17h, todas filhas de pais de bairros periféricos da cidade, nas partes pedagógica, de alimentação, médica, psicológica e assistência social.

Nesse contexto, a entidade está desenvolvendo duas campanhas: uma, de arrecadação de gêneros alimentícios e outra de produtos de higiene pessoal, que comporão cestas básicas a serem entregues às mães das referidas crianças ao final do ano.

O presidente do Creci-PB mostrou-se gratificado com mais essa contrapartida social dada pelo Órgão, que transcende sua missão institucional de fiscalização e registro. Os donativos, como gêneros alimentícios e fraldas descartáveis, são arrecadados mediante inscrições para o programa de educação continuada Educacreci, desenvolvido pela gestão e considerado referência para os demais Regionais.