Saiba como se cuidar dos danos emocionais causados pelo isolamento social na Live desta 2ª feira (18)

O isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19 tem gerado graves consequências a saúde mental das pessoas, tendo, nesse período de tempo (que já parece uma eternidade), se tornado comuns transtornos de ansiedade, depressão e outras doenças psiquiátricas e psicológicas que podem, inclusive, levar ao suicídio.

Esse acometimento psicológico é agravado pela crise financeira, tendo em vista a paralisação do comércio e da prestação de serviços, que causam queda extrema nas vendas e uma falta de arrecadação, que por sua vez, reflete na economia.

Mas como lidar com tantas mudanças em nossas vidas? Como nos fortalecer de todas as formas pra enfrentar a pandemia e o isolamento social com saúde física e mental?

As respostas a essas e outras questões serão dadas pela psicóloga Renata Toscano na Live que o Creci-PB transmitirá às 18h30 desta segunda-feira (18).

“Será uma oportunidade ímpar para as pessoas identificarem e saber lidar com essa situação, pois, afinal, a saúde mental e o equilíbrio emocional são primordiais para enfrentar e superar as adversidades proporcionadas por esse isolamento, cujo fim ainda é imprevisível”, afirmou o presidente Rômulo Soares.

Sobre Renata Toscano – É psicóloga clínica e organizacional, com experiência de 11 anos de consultório particular, especialista em Gestão de RH e Psicologia Organizacional, palestrante, consultora de RH e Mestre em Neurociências pela UFPB.