Sistema Cofeci-Creci padronizará procedimentos

Foto: Asmar/Creci-PB

O superintendente do Creci-RJ Solon Amaral de Sousa e a contadora do Creci-SC Juliana Schweitzer Delduque da Costa estão desde a última segunda-feira inspecionando o Creci-PB, verificando as partes de gestão, governança e contábil, se estão em conformidade com as referidas normas e determinações do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

“Já de chegada identificamos no Creci-PB um Conselho bem organizado, bem estruturado, uma sede própria e uma equipe de funcionários muito boa e um superintendente bastante atencioso, que nos proporcionou todas as condições para que desenvolvêssemos nosso trabalho”, afirmou Solon Amaral.

Cronograma de execução

Ele explicou que na Paraíba esse trabalho auxiliar à Controladoria recém-criada pelo Cofeci através do seu presidente, João Teodoro, por exigência do Tribunal de Contas da União, será concluído nesta sexta-feira (2) e nos demais Regionais a previsão que isso se dê até o final deste ano.

Ao final, será entregue um relatório ao Cofeci, que por sua vez encaminhará recomendações aos Conselhos Regionais que porventura precisem ajustar algum procedimento, como de inscrição, por exemplo.

Padronização de procedimentos

“Como regra geral, temos visto que cada Regional precisa de alguns ajustes e nesse contexto, deixaremos as recomendações que forem necessárias, para que todos falem a mesma linguagem, padronizem os seus procedimentos”, finalizou o superintendente do Creci-RJ, Solon Amaral.